UECE/PROGRAD realiza II Encontro de Formação de Gestores

13 de junho de 2011 - 20:12 #

 

 

O II Encontro de Formação de Gestores teve caráter formativo e informativo das funções e procedimentos básicos de caráter administrativo e pedagógico, dirigidos aos coordenadores e vice-coordenadores de cursos de graduação da UECE, com participação dos diretores e vice-diretores de centros e faculdades, destacando-se a presença efetiva da gestão superior da instituição. O encontro aconteceu nos dias 09 e 10 de junho, no Campus Experimental de Educação Ambiental  e Ecologia da UECE, em Pacoti, com a participação do Reitor, Assis Araripe e do Vice-Reitor, professor Antonio de Oliveira Gomes Neto.

 

O encontro objetivou dar continuidade ao processo de formação em desenvolvimento pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) discutindo os fluxos acadêmicos e administrativos necessários às ações cotidianas vivenciada nas coordenações de cursos.

 

Os resultados do evento foram significativos no sentido da promoção de maior integração entre PROGRAD, Centros, Faculdades e Cursos e a explicitação das fragilidades e potencialidades referentes aos processos acadêmicos, possibilitando a indicação de alternativas de superação dos problemas identificados.

 

A avaliação pelos participantes do encontro evidenciou um alto nível de satisfação em relação ao trabalho realizado com o reconhecimento da importância dos assuntos abordados para o desempenho de suas funções, contribuindo para a tomada de decisões dos gestores da UECE.