UECE/PROGRAD realiza I Diálogo com a graduação

15 de julho de 2009 - 15:04 #

“Metodologia do Ensino Superior” é o tema da palestra que o professor Casimiro de Medeiros Campos – doutorando da Universidade Federal do Ceará (UFC) – vai proferir, nessa quinta-feira (16/07), às 9h, para a comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE), por ocasião do I Diálogo com a Graduação. A promoção é da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da UECE.Para os que precisam conhecer as particularidades do ensino superior ou os desafios da contemporaneidade para os cursos de graduação, o professor Casimiro, em sua palestra, vai mostrar os caminhos das diferentes ações pedagógicas. O encontro se realizará no auditório da PROGRAD, no campus do itaperi.

Com esse evento, a PROGRAD inaugura o espaço “Diálogos com a Graduação”. A iniciativa vai viabilizar um amplo diálogo envolvendo a comunidade acadêmica na busca de reflexão de questões pedagógicas, inerentes à graduação. Esses diálogos serão importantes para a formação da docência universitária, sendo um dos eixos do Programa de Desenvolvimento Profissional Docente proposto no Plano de Ação da PROGRAD. Aberto a professores, alunos, gestores e servidores, o I Diálogo com a Graduação vai estimular a conscientização da comunidade para o desenvolvimento de ações pedagógicas.

Os diálogos com a graduação se integram ao Plano de Gestão da Universidade do período (2008-2012) e estão presentes nas intenções do Núcleo Técnico Pedagógico da Prograd, tendo sua fundamentação básica no ideário de Paulo Freire na busca de uma pedagogia universitária que promova a dialogicidade, a reflexão-ação-reflexão e a conscientização dos sujeitos envolvidos.