UECE/PROGRAD pesquisa a formação de professores do ensino superior

14 de agosto de 2009 - 13:25 #

Uma pesquisa institucional para saber como anda a formação dos professores do ensino superior está sendo desenvolvida pela Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Trata-se do projeto Política Profissional Docente realizado pelo Núcleo de Formação de Professores da PROGRAD. A iniciativa atende, também, as demandas de formação dos docentes, dessa universidade, cuja grande contribuição é incrementar a sua prática pedagógica de forma mais qualitativa e aprimorada.

Para atender a esse objetivo e fundamentar as ações dessa política numa base de dados mais sólida, a PROGRAD está convidando a todos os docentes da UECE a participarem desse projeto. Os interessados devem preencher o seguinte formulário: Estudo de Demanda de Formação Docente, que se encontra disponível no site www.ead.uece.br/prograd.

Segundo informa a coordenação do projeto, a data para preenchimento do formulário foi prorrogada até 30 de agosto. Mas, lembra que preencher o formulário é da maior relevância, pois possibilitará que o programa se estruture de acordo com as demandas dos docentes e fará parte dessa pesquisa institucional desenvolvida pela PROGRAD sobre a formação dos professores do ensino superior.

Esclarece a coordenação, que todos os campos do formulário devem ser preenchidos para que seja aceito como válido e constar nos dados da pesquisa. A coordenação espera, ainda, contar com a participação de todos os professores da UECE, que com certeza vão colaborar com a mudança de paradigmas necessária na prática docente  e na qualificação do ensino de graduação.