Núcleo de Línguas do Itaperi com inscrições abertas para cinco idiomas

26 de junho de 2013 - 14:49 #

As inscrições para os cursos de Inglês, Francês, Japonês, Português e Espanhol, do Núcleo de Línguas Itaperi (antigo PROLIN), semestre 2013.2, estão abertas até o próximo dia 4 de julho. Dos cursos podem participar candidatos a partir dos 14 anos de idade. Para as inscrições, os interessados devem se dirigir à secretaria do Núcleo, no Espaço Cultural da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), no Campus do Itaperi, no horário das 9h às 19horas.

Português, Inglês e Espanhol continuam sendo os idiomas mais procurados. É provável que o mercado de trabalho, cuja tendência é aquecer, com a oferta de vagas em virtude da Copa do Mundo (2014) e das Olimpíadas (2016), que ocorrerão no Brasil, e que deverão ser sediadas em vários estados, incluindo o Ceará, seja o principal motivo da busca. O interesse dos alunos pela língua portuguesa é sempre no intuito de falar bem e correto, sem derrapar naquelas pegadinhas da concordância verbal, da crase e das novas regras ortográficas. Outro aspecto que também soma para os alunos é que eles ganham um volume significativo de conhecimento, que pode ser utilizado por ocasião das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Realizado pelo Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o Núcleo de Língua do Itaperi é o antigo PROLIN (Projeto de Línguas). As aulas, que serão ministradas no Campus do Itaperi, começam no dia 3 de agosto de 2013.

Fonte / Informações: Glicia / Marileide (85) 3101-9673