EdUECE lança livro sobre prospecção, proteção e transferência de tecnologia

14 de maio de 2012 - 19:01 #

 

Difundir a cultura da inovação e apoiar as Instituições de Ciência e Tecnologia com os conceitos e as melhores práticas para proteção de suas inovações. Esses são os objetivos do livro “Prospecção, Proteção&Transferência de Tecnologia: um Manual de Propriedade Intelectual”, organizado pelo Coordenador Técnico da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará – Redenit-CE, professor Luiz Eduardo Tavares, com autoria de Lorena Bezerra de Souza Matos, Luiz Eduardo dos Santos Tavares, Vicente Gregório Olsen Maia do Amaral e Vinícius Madureira Maia.

O livro é resultados dos esforços da Redenit-CE, criada em 2008 e composta por 17 Instituições de Ciência e Tecnologia, em identificar e gerar estratégias para que as tecnologias desenvolvidas no Ceará se transformem em inovação e negócios, contribuindo assim para o desenvolvimento social e econômico do Estado. A Redenit-CE atua no apoio a implantação e fortalecimento dos Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará, além da difusão das formas de proteção do conhecimento e de sua transferência para a sociedade, estimulando, deste modo, a cooperação entre os setores acadêmico e econômico.
 

Para produção do livro, a Redenit-CE contou com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior   (SECITECE), Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

A obra será lançada na próxima quinta-feira, 17 de maio, às 19h, pela Editora da Universidade Estadual do Ceará – EdUECE, no Auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados da UECE, campus Itaperi. O livro será apresentado pelo Pró-Reitor de Planejamento, Chefe de Gabinete da UECE e Coordenador Geral da Redenit-CE, professor Vladimir Spinelli Chagas.

 

Serviço
Data: 17/05/2012 (Quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) do Campus Itaperi.
Endereço: Av. Paranjana, 1700, Itaperi. Fortaleza-CE.
Mais informações: Redenit-CE – 85 3101 9667
Aberto ao público.

 

Fonte / Informações: Gesele Antenor 
Assessoria de Comunicação
Rede de Núcleo de Inovação Tecnológica do Ceará – Redenit-CE
www.redenitce.com.br
(85) 3101 9667/ 92531019