Uece/ECInt abre inscrições para curso de inglês nos Estados Unidos

7 de fevereiro de 2012 - 15:22 #

A Universidade Estadual do Ceará, através do seu Escritório de Cooperação Internacional (ECInt), está promovendo Curso de Extensão em Inglês na Universidade de Parkside, localizada no Estado de Wisconsin – Estados Unidos. Informa a Pró-Reitora de Extensão, professora Celina Magalhães Ellery, coordenadora do projeto, o curso é resultante de uma parceria entre as duas Universidades e objetiva propiciar uma oportunidade de imersão no idioma e na cultura americana, tanto para a comunidade universitária quanto para aqueles interessados em participar de uma experiência de estudos no exterior sob a orientação das duas instituições de ensino superior.

Com duração de duas semanas (40h/aula) e agendado para o período de 22 de abril a 05 de maio, o curso conta com um Programa com duas principais abordagens: uma acadêmica e outra cultural. As inscrições para a comunidade acadêmica, ou seja, para alunos, servidores e professores da Uece podem ser realizadas a partir de hoje (07/02) até o próximo dia 10, e para os demais interessados, as inscrições ocorrerão de 13 a 17 de fevereiro de 2012.

Os valores do curso são os seguintes: U$1.560 dólares, mais taxa de inscrição de R$ 200,00 para alunos e servidores da Uece, que deverá ser paga no ato da matrícula;  R$ 300,00 para professores da Uece e R$ 400,00 para demais interessados. O valor do curso poderá ser dividido em 02 parcelas de R$ 1.950,00 com vencimentos em 23 de fevereiro e 23 de março. A Programação Acadêmica inclui Curso de Língua Inglesa de 40h/aula e palestras sobre cultura e vida americana. Já a Programação cultural constará de visita as cidades de Chicago e Milwaukee, visitas à fábrica de Ceras Johnson em Racine – Wisconsin e à Fábrica da Jelly Belly, e a outros locais. O Programa oferece alojamento.

Para conhecer mais sobre a Universidade de Wisconsin – Parkside, clique aqui.

Fonte / Informações / Inscrições:
Escritório de Cooperação Internacional – ECInt (UECE)
Av. Paranjana, 1700 – Itaperi (Bloco da PROEX)
(85) 3101.9659 / e-mail: ecintuece@gmail.com