UECE vai sediar o XVII ENDIPE

24 de outubro de 2014 - 19:15 #

O XVII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino (ENDIPE) será realizado em Fortaleza, no período de 11 a 14 de novembro próximo. Sediado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Centro de Educação (CED) e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

O evento de 2014 discute o papel da Didática e a Prática de Ensino nas relações entre a escola, a formação de professores e a sociedade.

Segundo a professora Dra. Socorro Lucena, uma das coordenadoras do evento, o encontro vai reunir cerca de 3.500 profissionais da educação que refletem sobre a relação entre a escola e a sociedade a partir das apresentações de trabalhos em painéis, pôsteres, simpósios e mesas de debate.

O Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino surgiu no início dos anos 1980 como espaço para os educadores compartilharem pesquisas, estudos e experiências na área. Tudo para responder as questões emergentes da educação brasileira, diante dos desafios que os profissionais da educação vivenciam no contexto atual.

Mais informações no site do evento.