UECE vai fazer parceria com Programa Crescendo da SOFTTEK

20 de novembro de 2014 - 20:39 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) vai fazer uma parte do Programa Crescendo da SoftTek, beneficiando estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Computação. Na última quarta-feira, 19 de novembro, o reitor da UECE, Jackson Sampaio, se reuniu na Reitoria, com Carlos Eduardo Japiassu, um dos organizadores do projeto, que fez na ocasião, uma apresentação de como funciona o Programa Crescendo da SoftTek.

alt

Programa Crescendo é um  voltado à conquista de talentos-chave, capazes de apoiar a estratégia de crescimento da SoftTek no Brasil. O programa convida os alunos do terceiro e do quarto ano dos cursos de Tecnologia, Administração de Empresas, Contabilidade, Recursos Humanos, Finanças e Engenheira de Produção da Universidade de Fortaleza e das Universidades Públicas da grande Fortaleza, a fazer parte das turmas de treinamento nas quais os alunos terão acesso a uma plataforma de conhecimento formada pelas mais avançadas tecnologias e por processo de negócio de classe mundial, além da oportunidade de aprendizado com instrutores altamente qualificados e preparados para o mercado profissional.

alt

Os estudantes que tiverem maior destaque durante o período do treinamento serão convidados a participar do Programa de Estágio da SoftTek, como integrantes da equipe da companhia no Brasil.

Como funciona

Os treinamentos serão realizados durante 8 semanas em período integral, de segunda a sexta-feira, como ‘academias de talentos’. Durante os treinamentos, cada aluno será acompanhado por um mentor, com o objetivo de assegurar o seu desenvolvimento profissional.

Todos os nossos cursos oferecerão ao aluno uma visão integral de seu desenvolvimento: desde a formação técnica, até a formação comportamental/profissional.

Na SoftTek acreditamos que a formação deve estar pautada pelo equilíbrio entre a teoria e a aplicabilidade, e isso só é possível quando três fatores fundamentais de aprendizado são combinados.

O Modelo de Formação da SoftTek, está acompanhado de um processo contínuo de avaliação, o qual garante o aprendizado efetivo de seus participantes. Este modelo garante que o estudante seja avaliado em três grandes frentes: Conhecimentos, Apego ao Programa e Competências

O Currículo de Formação em Aula está composto por três grandes segmentos: a Formação Técnica, que se refere a todos os treinamentos em relação às plataformas tecnológicas; a Formação Metodológica que ensina o estudante a pensar de forma estruturada e o habilita a conseguir melhores resultados; e a Formação Comportamental, que ajuda o estudante a amadurecer seu perfil pessoal, aprendendo novas técnicas de serviços e negociação.

Participaram da reunião além do reitor Jackson Sampaio, o Diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados, Vladimir Spinelli, o Diretor Luciano Moura Cavalcante, a professora Ama Luiza Bessa e o Professor, Antonio Roosevelt.