UECE, USP, Embrapa e FIEC realizam I Simpósio de Meio Ambiente e Energia

8 de setembro de 2020 - 14:12

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), juntamente com a Universidade de São Paulo (USP), a Embrapa Agroindústria Tropical, a Embrapa Instrumentação e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) estão organizando, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais (UECE – Embrapa) e do Programa de Pós-Graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP), o I Simpósio de Meio Ambiente e Energia (SiMAE), que ocorrerá no período de 25 a 27 de novembro de 2020 em plataforma online integrada.

Com o tema Meio Ambiente e a Sustentabilidade, o evento tem como objetivo geral promover a sustentabilidade ambiental e oportunizar a integração entre a academia e o setor produtivo, bem como criar estratégias de desenvolvimento sustentável e propor soluções.

Assim, além de contemplar as áreas de conhecimentos tradicionais das ciências naturais, o SiMAE trará discussões relevantes na escala global em monitoramento ambiental, tecnologias ambientais, energia e desenvolvimento sustentável e segurança ambiental.

O I SiMAE conta com o apoio da Sociedade Americana de Química (ACS), da Sociedade Brasileira de Química (SBQ, Regional do Ceará) e do Núcleo de Estudos Ambientais (NEA).

Inscrições e mais informações: https://www.simae2020.com/