UECE, UESPI e UFPI promovem evento internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal

2 de maio de 2022 - 15:04 # # # # # #

 

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do Programa Profissional de Pós-graduação em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (PPGBiotec), da Faculdade de Veterinária (Favet), em parceria com as universidades Estadual do Piauí (UESPI) e Federal do Piauí (UFPI), realizará, nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2022, em Teresina, no Piauí, o III Encontro Internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal, que terá como tema Empreendedorismo e Biotecnologia para promoção do desenvolvimento do Nordeste.

O período para submissão de trabalhos está aberto até 16 de setembro, pelo site https://uece.br/eventos/biotecmeeting2022/.

O evento tem como objetivo integrar ensino, pesquisa e extensão, promovendo a indissociabilidade entre as três vertentes, apresentando novos produtos e bioprocessos com aplicação ao sistema produtivo, visando ao desenvolvimento regional e à aproximação academia-empresa. A geração de Biotecnologias e suas aplicações junto ao sistema produtivo permitirão aos participantes do evento vislumbrar a aplicabilidade de suas tecnologias, buscando a geração de planos de negócios, possibilitando aos novos inventos uma oportunidade de inserção no mercado.

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e contribui para a integração do corpo docente e discente das instituições de ensino superior, como também para a troca de experiência com alunos de graduação e de pós-graduação, pesquisadores, produtores, empresários e profissionais da área de saúde humana e animal.

Mais informações e inscrições em https://uece.br/eventos/biotecmeeting2022/.