Uece trabalha segurança e acessibilidade nos campi Itaperi e Fátima

5 de setembro de 2019 - 13:21

Assinada ordem de serviços para instalação do gradil de segurança no entorno do Hospital Veterinário e adequações de infraestrutura para instalação de elevador e plataformas elevatórias

Assinada, no último dia 20, a ordem de serviço para colocação do gradil de segurança no entorno do Hospital Veterinário Prof. Sylvio Barbosa Cardoso e adequação de infraestrutura para instalação de um elevador no prédio da reitoria e de duas plataformas de acessibilidade, uma no campus Fátima e outra na Biblioteca Central, localizada no campus Itaperi.  Assinaram o documento o reitor da Universidade Estadual do Ceará, Jackson Sampaio e o diretor da empresa Alves Freitas Construções, Gustavo Sales Ferreira.  Os serviços contratos implicarão em um investimento de R$ 396.016,91 em melhorias na infraestrutura da UECE.

Em sua fala, o vice-reitor, Hidelbrando Soares ressaltou que “o projeto de instalação do gradil de segurança no entorno do Hospital Veterinário, faz parte das ações de segurança adotadas pela universidade a partir das discussões dos fóruns de segurança realizados nos Centros, Faculdades e Instituto da UECE. No caso das adequações de infraestrutura para receber um elevador para o prédio da reitoria, uma plataforma elevatória para o campus Fátima e outra para a Biblioteca Central, são ações que fazem parte do projeto de acessibilidade da universidade que vem sendo implantado, de forma gradual, dentro dos limites orçamentários e financeiros da instituição”.

Para o reitor da UECE, Jackson Sampaio, as obras permitirão e atenderão as necessidades de acessibilidade dos campi com maior circulação da universidade. No caso do hospital universitário, o gradil atenderá a demanda de segurança dos servidores e usuários do Hospital Veterinário. O HVSBC somente no ano de 2018  realizou 23.875 procedimentos  e mais de 16.000 consultas.

Assim como a Uece vem atuando nos campi de Fortaleza, como atua também, nas demais unidades do Interior do Estado.

Estavam presentes no ato de assinatura, o vice-reitor da Uece, Hidelbrando Soares; o pró-reitor de Planejamento, Fernando Antônio Santos; o pró-reitor de Administração, Carlos Heitor Sales, o pró-reitor de Extensão, Fernando Roberto Silva, o representante da pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Wilson Carvalho; da diretora do Centro de Humanidades, Adriana Barros; o diretor da Faculdade de Veterinária,  Nailton Bezerra; o diretor do Hospital Veterinário, Darcio Ítalo Teixeira; a diretora da Biblioteca Central, Ana Neri Barreto, o coordenador-geral de Engenharia da FUNECE, Oto Soares; bem como professores da área da veterinária e outros convidados.