UECE ganha segundo lugar no Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2012

20 de novembro de 2012 - 19:32 #

 

 

Em solenidade ocorrida na tarde da última terça-feira (20/11), no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a Universidade Estadual do Ceará (UECE) foi agraciada com um segundo lugar na Categoria Inovação, a mais acirrada da competição, com o Projeto Entities Framework, entre os 20 projetos concorrentes. O secretário Eduardo Diogo, da Secretaria do Planejamento e Gestão, presidiu os trablhos da premiação.

O Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica é uma iniciativa da Seplag, que ter por objetivo reconhecer, premiar e divulgar a qualidade e os benefícios dos projetos na área da Tecnologia da Informação, advindos das iniciativas das diversas instituições públicas do Estado do Ceará.

 

O diretor do Departamento de Informática (DI) da UECE, Paulo Aguiar, informou  que outros dois projetos também do DI concorreram este ano. Embora não classificados para a premiação final, foram destacados entre os cinco melhores projetos de suas respectivas categorias. Foram eles: Semana Universitária,  na Categoria TI Verde, e Service Desk, na Categoria Governança de TI. Aguiar ressaltou que a UECE é a segunda instituição com o maior número de premiações no “Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica”, tendo recebido quatro premiações em 2011.

Concorreram ao Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 39 projetos do Estado e de Prefeituras. Foram selecionados para a terceira fase da competição os cinco melhores projetos de cada uma das quatro categorias: Inovação, TI Verde, Inclusão Digital e Governança de TI. Conforme resultado apresentado pela Comissão Julgadora, os três finalistas por categoria foram os projetos que obtiveram as maiores notas.

 

A secretária Izolda Cela, da Secretaria da Educação, falou em nome dos órgãos e entidades vencedoras, louvando, inicialmente, a iniciativa da SEPLAG e afirmando ser este um momento de reconhecimento. Para a Secretária, o prêmio é para “pessoas que são desafiadas e desafiam a si mesmo”, porque cada projeto tem sua importância, com o da SEDUC, “Luz do Saber”, voltado para todas das pessoas, principalmente para as crianças com maior dificuldade de aprendizado.

 

Participaram também da solenidade o secretário René Barreira, da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), presidente Paulo Henrique Lustosa, do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (CONPAM), o procurador adjunto Diogo Musy, da Procuradoria Geral do Estado, o reitor José Jackson Sampaio, da UECE, a superintendente Lúcia Rocha, do ISSEC, e o presidente Fernando Carvalho, da ETICE.