Uece terá evento sobre Malba Tahan no Dia da Matemática

4 de maio de 2016 - 14:38

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) sediará, no Dia da Matemática, comemorado nesta quinta-feira (5), a Conferência Malba Tahan, o matemático que contava histórias, vida e obra. O evento acontecerá às 17h, no Auditório Central, Campus Itaperi.

alt

A Conferência é resultado da parceria da Uece com a Sociedade Brasileira em Educação Matemática (SBEM), a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Os participantes terão direito a certificado. Os interessados podem efetuar inscrição clicando aqui.

Saiba mais

Malba Tahan foi um professor, educador, pedagogo, conferencista, matemático e escritor do modernismo brasileiro, e, através de seus romances infanto-juvenis, foi um dos maiores divulgadores da Matemática do Brasil. Quando criança, já dava mostras de sua personalidade original e imaginativa, costumava escrever histórias com personagens de nomes absurdos, e, outros, sem função no contexto. O Dia da Matemática é uma homenagem ao educador, que nasceu no dia 6 de maio.