UECE cria Comissão de Gerenciamento de Resíduos Químicos

31 de agosto de 2009 - 16:01 #

 

Após criar a Comissão de Gerenciamento de Resíduos Químicos, o próximo passo será a implantação do Programa de Gerenciamento de Resíduos da UECE – Universidade Estadual do Ceará. Para tratar desse assunto, a comissão, presidida pela professora Nadja Vasconcelos (presidente) e demais integrantes, os professores Rui Carlos, Adriana Wanderley e Diana Célia, esteve reunida, na manhã de hoje (31/08), com o Reitor da UECE, Assis Araripe. Um dos itens acertados é o I Seminário de Gestão de Resíduos Químicos, que deverá acontecer em dezembro de 2009.

Na ocasião, a comissão apresentou uma proposta de trabalho ao Reitor e sugeriu que fosse aberta uma discussão mais ampla sobre o elenco de sugestões. Assis Araripe elogiou a iniciativa e lembrou que nessa mesma linha, ou seja, de preservação ambiental, existem, na UECE, comitês e comissões que poderão concentrar esforços para melhor desempenho das idéias.

Além do I Seminário de Gestão de Resíduos Químicos, a proposta sugere a implantação do Programa de Gerenciamento de Resíduos, mapeamento das unidades geradoras de resíduos químicos para saber a geração desses resíduos, tanto da capital como do interior, treinamento da comunidade ueceana nos diversos campi, educação continuada para docentes, pesquisadores, discentes, servidores, entre outras atividades.

 

Contato: Profa. Dra. Nadja Maria Sales de Vasconcelos  pelos telefones 3101-9933 e 3101-9921