UECE tem novo Pró-Reitor de Planejamento

10 de janeiro de 2014 - 20:46 #

O novo Pró-Reitor de Planejamento da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Fernando Antonio Alves dos Santos, é bacharel em Ciências Econômicas (Universidade  de Fortaleza – 1993), com Especialização em Administração – Gerência Geral e MBA em Administração de Empresas, ambos pela UECE.  Sua experiência profissional inclui gerência na área de planejamento, gerenciamento de projetos públicos e orçamento e  finanças públicas, gerenciamento de projetos públicos, participação na elaboração de programas e projetos governamentais, relatórios de gestão pública e auditorias financeiras junto a órgãos de controle interno. Até o presente momento, exercia os cargos de Gerente dos Programas de Investimentos e de Coordenador do Núcleo de Custos, Orçamento e Projetos da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN). Fernando Antonio assumiu a Pró-Reitoria no dia 2 de janeiro de 2014.

O Vice-Reitor, Prof. Hidelbrando dos Santos Soares, exerceu pro tempore esta Pró-reitoria. O ano de 2014 exigirá, na UECE, esforços extraordinários para a execução de projetos prioritários de investimentos, derivadas de recursos já garantidos pelas fontes estaduais (R$ 30.300.000,00) e federais (na ordem de R$ 3.100.000,00), para reforma e construção nos diversos campi, incluindo, por exemplo, a nova etapa do campus de Tauá, a realização da 1ª etapa do novo campus de Crateús, além da aquisição de equipamentos e móveis. Assim, ficou claro para a gestão que o Vice-reitor, cumprida a etapa inicial de organização da PROPLAN, com o Planejamento Democrático, os Planos de Gestão e o novo PDI da UECE concluídos, deveria se voltar para a coordenação destes projetos prioritários.

Fernando Antônio Alves dos Santos, como gerente de área operacional da PROPLAN, participou de todas as ações lideradas pelo Prof. Hidelbrando e encontra-se plenamente apto para o exercício da titularidade da Pró-Reitoria.