UECE tem mais um Pesquisador Cadastrado no CNPq

10 de fevereiro de 2015 - 19:56 #

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por intermédio do seu Comitê de Ciências Ambientais, acaba de aprovar Bolsa de Produtividade em Pesquisa, na modalidade PQ-2, para o Professor Emerson Mariano da Silva, docente do Colegiado de Física da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e  coordenador do curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas (CMACFA).

alt

Esta modalidade de bolsa é destinada aos pesquisadores que se destacam entre seus pares, valorizando sua produção científica, segundo critérios normativos estabelecidos pelo CNPq, e específicos, pelos seus Comitês de Assessoramento (CAs).

Os critérios adotados pelos CAs para atender a concessão contemplam o mérito científico de um projeto submetido à relevância, originalidade e repercussão da produção científica do pesquisador, a formação de recursos humanos em nível de pós-graduação e a contribuição científica, tecnológica e de inovação, bem como a participação em atividades de gestão científica e acadêmica.

Segundo a direção do CNPq, a concessão da Bolsa tem vigência no período de março de 2015 a  fevereiro de 2018.

A informação da boa notícia foi dada pelo o Dr. Marcelo Marcos Morales, diretor de Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde do CNPq.