UECE tem mais quatro novos cursos aprovados na UAB

24 de junho de 2013 - 16:13

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) teve aprovada quatro novos cursos a serem oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) da CAPES/MEC, por meio de Chamada Pública lançada para as Instituições de Ensino Superior que integram o sistema UAB.

Os cursos aprovados para oferta a partir de 2013.2 são “Formação Pedagógica em Educação Profissional”, “Licenciatura em Geografia”, “Especialização em Gestão Pedagógica na Escola Básica” e “Especialização em Educação a Distância: Fundamentos e Ferramentas. Os novos cursos poderão ser oferecidos nos polos de apoio presencial credenciados na UAB e atenderão prioritariamente, os professores da educação básica.

Hoje a UAB/UECE totaliza a oferta de 16 cursos, sendo 11 de graduação e cinco de especialização, já tendo atendido mais de três mil alunos nas suas diversas ofertas nos 18 polos onde atua: Aracoiaba, Barbalha, Beberibe, Brejo Santo, Campos Sales, Caucaia, Fortaleza, Itapipoca, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maranguape, Mauriti, Missão Velha, Orós, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Tauá.

A UAB é uma iniciativa do Governo Federal, que financia 99% das despesas com a oferta do curso, cabendo ao Governo do Estado a contrapartida de 1% no projeto.