UECE tem dois projetos aprovados no Programa de Licenciatura Internacional (PLI)

11 de julho de 2013 - 19:19

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), conquistou a aprovação de dois projetos no Programa de Licenciatura Internacional (PLI) – Portugal. A seleção das propostas possibilita graduação sanduíche na Universidade do Porto, em Portugal, para treze alunos dos cursos de biologia, química, física e matemática da UECE, com dupla titulação aos estudantes.

Os projetos aprovados da UECE foram “Caminhos da formação: tecendo redes de experiências formativas em Matemática e Física entre estudantes brasileiros e portugueses” e “Novas perspectivas na Formação Inicial de Docentes de Biologia e Química”. No total, foram selecionadas 40 propostas de Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

Para fazer a graduação sanduíche, os alunos selecionados deverão cursar o segundo ou terceiro semestre da graduação na UECE e serem oriundos de escolas públicas. Os estudantes permanecerão em Portugal por dois anos, com bolsa do Governo Federal.