UECE, SESA e MS/ESP/Fiocruz abrem inscrições para Especialização em Gestão do Trabalho

18 de abril de 2011 - 14:34 #

A Direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) informa que estão abertas até esta quarta-feira (20/04), as inscrições para a primeira turma do Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde. Aprovado pela Resolução 3357/11 do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) de 3 de fevereiro de 2011, bem como Resolução 783/11 de 21 de fevereiro de 2011, do Conselho Universitário (CONSU), a Especialização é promovida pela Uece, Secretaria da Saúde do Estado do Ceará – SESA e Escola Nacional de Saúde Pública – ENSP/FIOCRUZ. Conta também com a aprovação da Comissão Estadual de Integração Ensino Serviço – CIES Estadual e tem a coordenação do Centro de Ciências da Saúde (CCS) / Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq). A diretora do CCS, professora Gláucia Posso Lima informa que o Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde será oferecido na cidade de Fortaleza, Ceará.

O curso destina-se qualificar trabalhadores do SUS com vínculos públicos (Celetista e/ou Estatutário) portadores de diploma de graduação, que trabalhem nas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, que desenvolvam atividades na área de gestão do trabalho e da educação na saúde dos municipio que aderiram ao PROGESUS (Programa de Qualificação e Estruturação da Gestão do Trabalho e Educação no SUS); integrante das mesas de negociação do SUS do município de Fortaleza e da Mesa Estadual, Conselheiros estaduais e municipais. Ao todo são ofertadas 30 vagas e o mesmo não tem custos de inscrição e mensalidade, para os alunos, sendo financiado pelo Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde do Estado do Ceará – SESA.  Segundo a coordenação do curso, o processo seletivo e as inscrições serão realizadas no Campus do Itaperi na UECE (Espaço Cultural da PRAE), através de preenchimento de formulário que estão disponibilizados no site da UECE. As inscrições, que serão encerradas nesta quarta-feira (20/04), devem ser realizadas no Campus do Itaperi – UECE, nos horários de 9 às 11h e 14h às 17h. Para maiores detalhes confira a chamada pública nos links abaixo.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (SESA), os municípios que aderiram ao PROGESUS são seguintes: Horizonte, Ibiapina, Guaiuba, Caririaçu, Cascavel, Cruz, Morada Nova, Aratuba, Crato, Carnaubal, Deputado Irapuan Pinheiro, Guaramiranga, Juazeiro do Norte, Senador Pompeu, Umirim, Tambpril, Pentecoste, Milha, Bela Cruz, Ocara, Jaguaretama, Redenção, Aracoiaba, Barbalha, Capistrano, Cariús, Eusébio, Mauriti, Pindoretama, Mulungu, Caucaia, Crateús, Iguatu, Quxeramobim, Maranguape, Maracanaú e Fortaleza.

Chamada Pública de Seleção: clique aquinovo!
Ficha de Inscrição: clique aqui