Uece será 1ª IES estadual do Norte/Nordeste/Centro-Oeste a aderir projeto do CFMV

4 de abril de 2016 - 12:07

 

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, recebeu nesta quinta-feira (31) visita da instrutora do Projeto Estratégias de Ensino-aprendizagem, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), professora Regina Wernicke . “A intenção aqui é apresentar, a vocês, o projeto de reestruturação do projeto pedagógico do Curso de Medicina Veterinária, e sua principal premissa, que é a necessária formação humanística do graduando”, explicou a instrutora.

 

alt

 

A ideia é trabalhar não só as competências técnicas dos profissionais, mas também outras competências, como Liderança, Atenção à Saúde, Comunicação, Tomada de Decisão, Administração e Gerenciamento e Educação Permanente, que representam dimensões de uma formação humanística.

Diante das conquistas alcançadas pela Uece, em especial pela Faculdade de Veterinária (Favet), Jackson Sampaio mostrou à visitante que esta foi a IES certa para ser oferecida tal parceria.

“A Favet recebeu, pela sexta vez, o prêmio Capes de Tese, por meio do seu Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV), que tem nota 6, em escala de 3 a 7, nas duas últimas avaliações realizadas pela Capes/MEC. Também obteve sucesso em um projeto que permitiu o nascimento de dois clones ovinos, além de outras conquistas”, destacou o reitor.

A pró-reitora de Graduação, professora Marcília Chagas Barreto, concordou: “O curso de Medicina Veterinária da Uece já possui um histórico de inovações. Acho que temos um campo muito fértil para trabalhar”. De acordo com o diretor da Favet, Célio Pires Garcia, e a professora Adriana Wanderley de Pinho Pessoa, 15 professores já manifestaram interesse em aderir ao projeto de reestruturação curricular proposto, que tem metodologia problematizadora e, passo a passo, deverá envolver todos os professores.

Deste modo, a Uece será a primeira IES estadual do Norte/Nordeste/Centro-Oeste a aderir ao Projeto Estratégias de Ensino-Aprendizagem, formulado pelo CFMV.

 

alt

 

Estiveram também presentes na reunião a vice-coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Josefa Lineuda da Costa Murta, a coordenadora do curso de Serviço Social, Elivânia Moraes, e as professoras da Favet, Márcia Carneiro Holanda e Claudio Henrique Couto do Carmo.