UECE selecionada para participar do Programa Ciência sem Fronteira

24 de agosto de 2011 - 20:22 #

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (MCTI/CNPq) lançou no dia 16 de agosto passado, o Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), no qual  a Universidade Estadual do Ceará (UECE) foi contemplada com bolsas de estudos, na modalidade sandwích.

Neste primeiro momento serão disponibilizadas Bolsas Sandwich na Graduação,  visando apoiar alunos formalmente matriculados no Brasil, nas áreas correlatas às prioridades do Programa. Nesta primeira concessão pelo CNPq, as bolsas são destinadas a alunos envolvidos em programa de iniciação científica e tecnológica que visam aperfeiçoar sua formação no exterior e estimular suas competências e habilidades para o desenvolvimento científico e tecnológico, o empreendedorismo e a inovação.

Outras bolsas serão concedidas pela CAPES  para alunos com desempenho no ENEM e os premiados em olimpíadas científicas e concursos temáticos, incluindo os ingressantes no ensino superior pelo PROUNI, SISU ou vestibulares. As bolsas são dirigidas  para as melhores universidades e instituições de pesquisa científica e tecnológica do mundo e, preferencialmente, para as que incluam estágios em laboratórios de pesquisas ou em empresas inovadoras.