Uece sediará VI Encontro Internacional de Educação Artística

16 de janeiro de 2020 - 14:19 # # # #

No período de 6 a 8 de abril, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) será palco da 6ª edição do Encontro Internacional de Educação Artística, com o tema “Repensar as Experiências em Educação Artística Face aos Desafios da Decolonialidade”. As inscrições estão abertas até 6 de março.

O encontro visa, por meio de diálogos interculturais sobre as diferentes perspectivas de interseção entre arte e educação, abrigar fazeres e reflexões, neste campo de conhecimento, em países partícipes da construção coletiva de ensino e aprendizagem de Arte através de práticas comunitárias, artísticas e educativas, olhando de seus territórios um estado comum de procura de caminhos possíveis para construção de sociedades mais criativas, colaborativas e felizes, que não prescindem da Arte para seus cidadãos e para as futuras gerações.

Após o sucesso das edições anteriores realizadas em países como África e Portugal, o Brasil recebe o evento que será organizado pela Uece, em parceria com Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Universidade Federal do Ceará (UFC), Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), Instituto de Investigação em Arte (i2ADS), Design e Sociedade, Mindelo Escola Internacional de Arte – Cabo Verde (M_EIA) e Rede Arte na Escola.

Mais informações e inscrições: https://uece.br/eventos/6eiea/