Uece sedia V Seminário Nacional Gênero e Práticas Culturais

26 de novembro de 2015 - 17:21 #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com as Universidades Federal do Ceará (UFC), Estadual da Paraíba (UEPB) e Federal da Paraíba (UFPB), realiza, a partir das 18h30 desta quinta-feira, 26, até sábado, dia 28, no Auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi, o V Seminário Nacional Gênero e Práticas Culturais, que terá como tema Feminismos, cidadania e participação política no Brasil.

Essa edição comemora não apenas uma década da realização do Seminário, mas também 80 anos da garantia, por lei, da conquista do voto feminino que abriu espaço para a inserção política da mulher e consequentemente um avanço no exercício/vivência de sua cidadania.

As edições anteriores aconteceram na UFPB, sendo esta, a primeira sediada em Fortaleza. São aguardados pesquisadores, estudantes e professores das mais diversas Instituições de Ensino Superior, membros de outras entidades educativas, organizações não governamentais e movimentos sociais de todos os estados do país.

A programação será composta por mesas redondas e apresentação de trabalhos. A conferência de abertura, que terá a frente a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Celi Regina Jardim Pinto, tratará sobre o tema central do evento.

Veja programação completa.