Uece sedia Encontro Regional da Grande Fortaleza do Projeto Ceará 2050

27 de março de 2019 - 11:45

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Universidade Estadual do Ceará (Uece), promove no próximo dia 03 de abril, no Auditório Paulo Petrola, campus Itaperi, no horário das 8h às 13h, Encontro Regional da Grande Fortaleza da Plataforma de Desenvolvimento Sustentável de longo prazo do Estado do Ceará, evento esse que faz parte do Programa Ceará 2050.

Segundo o coordenador do Ceará 2050, na Uece, professor Augusto Reinaldo Guimarães, o evento contará com a presença de integrantes da sociedade civil, professores, servidores estaduais e municipais, estudantes da Uece e demais instituições de ensino superior.

A programação constará de apresentação dos objetivos da plataforma, constituir grupos separados de debates e idéias, para, no final da programação, haverá a explanação geral do que foi discutido em grupos.

Com o objetivo de acelerar o crescimento sustentável nos próximos 30 anos, o Ceará 2050 está baseado em três pilares: investigar o passado, explorar o presente e acelerar o futuro. E para isso ele vai percorrer alguns caminhos.

• Raízes: olhar o Ceará de ontem e hoje.

• Inspirações: exemplos de experiências que deram certo e expectativas.

• Quereres: o Ceará que será em 2050. Sendo essa a grande razão desse encontro. De onde sairá, fundamentalmente, os anseios de cada cearense.

• Realizações: projetos. Agora se sabe o que se quer e onde se quer chegar, então será necessário focar no “como fazer”.

• Compartilhamento da governança: construção conjunta e participativa entre o Governo do Estado, Setor Produtivo e Sociedade Civil.

Programação do Encontro Regional na Uece:

08h – Credenciamento
08h30 – Abertura
09h – Apresentação Ceará 2050
9h30 – Apresentação Metologia Publix
9h45 – Organização em grupos
10h – Trabalho em Grupo
12h30 – Plenária
13h – Branch

Nesta quinta-feira, 28 de março, o Encontro Regional do Ceará 2050, acontece na sede do Centro de Ciências e Tecnologia (Cecitece), da Uece, localizado no município de Tauá (Sertão dos Inhamuns), no horário das 8h às 13h, informou o diretor do Cecitec, professor Isaías Batista.