UECE sedia Audiência Pública para debater importância da música no Ensino Fundamental

14 de agosto de 2013 - 21:30 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) sediou, na manhã desta quarta-feira (14/08), no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi, a Audiência Pública promovida pelo Conselho Municipal de Educação de Fortaleza para debater a sua proposta de resolução, que estabelecerá normas regulamentando a obrigatoriedade do ensino de música no âmbito do Sistema Municipal de Ensino de Fortaleza. A chefe de gabinete da UECE, Josete de Oliveira Castelo Branco Sales, professores e estudantes participaram e debateram a proposta.

A audiência contou com a presença de professores e gestores da rede pública de ensino fundamental de Fortaleza. Nas discussões, a proposta de resolução ganhou valiosa contribuição dos presentes, em especial, dos docentes e discentes do curso de Música da UECE.

Os estudantes Thiago Brito, do 6º semestre da Música, e Francisco José Ribeiro, do 5º semestre, presentes na Audiência Pública, disseram que “a maioria das crianças e dos adolescentes, da faixa etária do ensino fundamental, não conhecerem a música que se estuda no curso superior da UECE, como os clássicos e a música regional tradicional, entre outros estilos”. Eles lembram que, com suas ideias, podem contribuir para o desenvolvimento de outros projetos, como o de trazer crianças para uma visita ao curso de Música, durante uma aula, e o estímulo para a fabricação de instrumentos musicais com material reciclável.