Uece se destaca em mais um ranking mundial; desta vez nas áreas Ciências da Vida e Saúde

19 de novembro de 2019 - 14:31 # # # #

O Times Higher Education (THE) divulgou nesta terça-feira (19/11) o seu mais atual ranking mundial. O “Ranking THE World University 2020 por assunto” traz a Universidade Estadual do Ceará (Uece) entre as melhores estaduais do Brasil nas áreas de “Ciências da Vida” e de “Clínica, Pré-Clínica e Saúde”.

O THE usa os mesmos 13 indicadores de desempenho confiáveis e rigorosos usados no Ranking Mundial das Universidades, com pesos das métricas recalibrados para se adequar aos campos individuais.

Em “Ciências da Vida” são avaliadas diversas áreas, como Ciências Biológicas, Ciências Veterinárias, Agricultura, Silvicultura e Ciências do Esporte. Nesta edição foram avaliadas 821 universidades de todo o mundo.

Em “Clínica, Pré-Clínica e Saúde” são destacadas as universidades que lideram as áreas de Medicina, Odontologia e outras áreas da Saúde. O World University Rankings 2020 avaliou nessa área, 775 universidades.

Do total de universidades avaliadas nessas duas áreas, apenas 11 estaduais brasileiras estão presentes na tabela de classificação. A Uece é a única estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste no ranking referente à “Clínica, Pré-Clínica e Saúde”. Na área “Ciências da Vida”, as regiões são representadas pela Uece e pela Universidade Estadual de Santa Cruz, na Bahia.