Uece retoma sessões ordinárias dos Conselhos Superiores

17 de julho de 2020 - 12:10 # #

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) retoma nesta sexta-feira, 17 de julho, suas sessões ordinárias realizadas por seus Conselhos Superiores para tomada de decisões institucionais. Às 14h será iniciada reunião online do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que acontecerá pelo Google Meet, com transmissão ao vivo por streaming para professores e servidores da Uece e pelo Facebook @UeceOficial, aberto ao público.

Na sessão desta sexta-feira (17), serão discutidos processos relacionados à institucionalização de projetos de pesquisa e de extensão, cadastramento de grupos de pesquisa, além de resoluções para referendar e outros.

Na próxima terça-feira, 21 de julho, será a vez do Conselho Universitário (Consu), que também se reunirá virtualmente, às 14h, para discutir avaliação especial de estágios probatórios, criação de laboratório e outros assuntos.

O chefe de Gabinete da Uece, professor Edmar Pereira, destacou que “a retomada das reuniões ordinárias representa a continuidade da vida acadêmica”. E antecipou, “em breve faremos sessão extraordinária do CEPE para definição do calendário 2019.2”.

As sessões ordinárias da Uece tratam de pautas previstas no início do ano, relacionadas as atividades institucionais. Já as sessões extraordinárias visam pautar, a qualquer momento, assuntos não previstos, muitas vezes de caráter emergencial.