UECE recebe visita de Vice-Reitor da Edinburgh Napier University

4 de junho de 2014 - 17:29 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio, acompanhado do pró-reitor de pós-graduação e pesquisa, Jerffeson Teixeira de Souza, recebeu na última segunda-feira, 02 de junho, a visita do vice-reitor para assuntos internacionais da Edinburgh Napier University, na Escócia – Reino Unido, Professor Dr. Peter Brady.

O visitante veio propor parcerias nas diversas áreas de pesquisa da UECE, destacando-se ecologia, computação, energias renováveis, biotecnologia e turismo. Na ocasião, o reitor Jackson Sampaio fez um relato sobre os principais projetos desenvolvidos pela universidade, como também, apresentou dados e a dimensão da instituição.

Participaram ainda do encontro, a representante da Pró-Reitoria de Graduação, Ivoneide Pinheiro de Lima; o diretor do Instituto Superior de Ciências Biomédicas, José Henrique Leal Cardoso; o diretor do Centro de Educação, Albio Moreira de Sales, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Geografia, Maria Lúcia Brito; a coordenadora do Doutorado em Biotecnologia /RENORBIO, Selene Maia de Morais; o representante do Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas, Carlos Jacinto de Oliveira; o coordenador do Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos, Fábio Perdigão Vasconcelos; o coordenador do Mestrado Profissional em Computação Aplicada, Marcos José Negreiros Gomes.

Edinburgh Napier University

Fundada em 1992, a Universidade de Napier é uma instituição pública, oriunda de instituição superior tecnológica, tem aproximadamente 14 mil estudantes matriculados e três faculdades principais em três diferentes áreas: Faculdade de Negócios da Universidade de Napier; Faculdade de Engenharia, Computação e Criatividade; e Faculdade das Ciências da Saúde, Vitalícias e Sociais.

Entre os assuntos tratados, a possibilidade de deflagração de projetos de pesquisa conjuntos entre os dois países e o aumento do intercâmbio discente, docente, e técnico com a UECE, tanto na graduação, quanto na pós-graduação.