Uece recebe visita do titular da Seplag

2 de janeiro de 2019 - 17:06

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) recebeu na manhã, da última sexta-feira (28/12), a visita do então secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Maia Júnior. O secretário veio conhecer de perto, o Biotério das Universidades Públicas Estaduais do Ceará (Uece Urca e Uva).

Maia Júnior foi recebido pelo reitor Jackson Sampaio, pelo pró-reitor de Administração, Carlos Heitor Sales; pelo procurador Educacional Institucional, Jerffeson Teixeira de Souza; pelo chefe de gabinete da reitoria, Edmar Pereira Neto; e pelo diretor do Instituto Superior de Ciências Biomédicas ISCB/Uece, Nilberto Robson do Nascimento.

O novo equipamento está instalado no campus Itaperi da Uece e conta com área total construída de 1500m2, dotado de todas as salas e equipamentos que atendem as normas internacionais com capacidade para manter cerca de 40 mil animais de experimentação.

O investimento em construção e instalações na ordem de 6,5 milhões de reais que conta com recurso federal e mais contrapartida do Estado do Ceará. Na ocasião, o Reitor Jackson Sampaio, fez um breve relato, apresentando os números, a dimensão e o crescimento da instituição, nos últimos anos.

O diretor do Instituto Superior de Ciências Biomédicas, Nilberto Robson do Nascimento, explicou que, o Biotério das Universidades Estaduais do Ceará é um local onde os animais são criados e/ou conservados para que sejam posteriormente utilizados em experimentos científicos.

O Secretário, Maia Júnior, agora é o novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, agradeceu a acolhida do Reitor Jackson Sampaio e enfatizou que dará continuidade a parceria com a academia, principalmente, com a Uece.

Participaram do evento, os engenheiros Luciano Foianezi; Abelardo Barreto; Oto Sares; a diretora financeira da Funcap, Paula Lens; o assessor da Pró-Reitoria de Planejamento, Augusto Reinaldo Guimarães; a vice-diretora do ISCB, Vânia Ceccatto;  e dos professores, Henrique Leal Cardoso; Lucilia Lessa; Zilvanir Queiroz; Ana Maria Assereuy; e Catarina Oliveira.