UECE recebe visita do superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará

29 de junho de 2016 - 16:30 #

O superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/Ce), Dr. Salustiano Gomes de Pinho Pessoa, visitou a Universidade Estadual do Ceará (UECE), na tarde, do dia 28 de junho. O titular da ESP/Ce foi recebido pelo reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, e pela chefe de gabinete, professora Fátima Leitão, na Reitoria.

A visita do titular da ESP à Universidade teve como propósito reafirmar a parceria já existente, entre as duas instituições, tanto na operacionalização da oferta do curso de Mestrado Profissional em Gestão da Saúde, quanto na oferta das Residências Médicas, que tantos benefícios têm trazido aos egressos do curso de Medicina da UECE.

alt

Neste encontro, o Dr. Salustiano Pessoa veio solicitar ao reitor da UECE, Jackson Sampaio, a mudança do acesso, pela ESP/Ce, ao Portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), já incorporado à parceria da FUNECE com a Secretaria Estadual de Saúde do Ceará (SESA/Ce). A forma de acesso anterior, por meio de Proxy, desde março do corrente ano precisa ser feito por meio do Programa Comunidade Acadêmica Federada (CAFe).

O reitor da UECE, professor Dr. Jackson Sampaio, já comandou a Escola de Saúde Pública do Ceará no ano de 2003.

alt

Estavam ainda presentes na reunião pela UECE, a diretora da Biblioteca Central, Ana Neri Barreto de Amorim, a diretora do Departamento de Informática, Maria Wilda Fernandes, e a supervisora do Centro de Documentação e Biblioteca da ESP/Ce, Maria Helena Carvalhedo, que ofereceu para as Bibliotecas da UECE três exemplares de livros importantes para o campo da Saúde Coletiva.