Uece recebe visita do presidente do Instituto ECoco do Brasil

15 de setembro de 2015 - 19:50 #

Para viabilização do I Seminário sobre Biotecnologia da Água de Coco

Os Representantes do Instituto ECOCO do Brasil, da Incubadora da Universidade Estadual do Ceará (IncubaUece) e ACP Biotecnologia visitaram na última sexta-feira, 11 de setembro, o reitor da UEce, professor Dr. Jackson Sampaio, com propósito de confirmar a parceria com a universidade, para a realização do I Seminário sobre Biotecnologia da Água de Coco, que acontecerá no período de 3 a 5 de dezembro, no auditório Paulo Petrola, no campus do Itaperi.

O Seminário tem como objetivo promover discussões tecnológicas sobre bioprodutos e bioprocessos gerados por meio da cadeia produtiva do coco e seus derivados, além de apresentar as patentes depositadas com titularidade entre a UECE e a empresa ACP Biotecnologia, empresa incubada na Incubadora de Empresas da UECE (IncubaUece). O Público alvo são produtores da cadeia produtiva do coco, micro e pequenos empresários, estudantes de graduação e pós-graduação, mestrado e doutorado das áreas de agronomia, biotecnologia, nutrição, veterinária e zootecnia, além de agricultores familiares do Estado do Ceará.

Na ocasião, o reitor Jackson Sampaio, fez um relato sobre os principais projetos desenvolvidos pela UECE, como também, apresentou os dados e a dimensão da instituição. Já o presidente do Instituto ECoco do Brasil, Francisco Bezerra de Menezes, falou como funciona o mercado e o desenvolvimento da cadeia produtiva do coco e o professor José Ferreira Nunes, mentor e coordenador técnico do seminário, falou sobre os benefícios da água de coco em pó (ACP).

alt

Também participaram da reunião, a Dra. Ivelise Regina Canito Brasil, Prof. Francisco Militão de Sousa, a coordenadora executiva da IncubaUece Mazé Barbosa, como também sua equipe técnica, Juliana Andrade e Mariana Antenor, além da responsável pelo planejamento e organização do Seminário, Carla Regina Silva Hamawi, da Result Eventos e o jornalista Aurélio Menezes.