UECE recebe visita do Presidente do Banco do Nordeste do Brasil

29 de setembro de 2014 - 19:03 #

O presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Dr. Nelson Antonio de Souza, visitou a Universidade Estadual do Ceará (UECE), na ultima sexta-feira, 26 de setembro, para acompanhar de perto os projetos de pesquisa da UECE, com apoio do BNB. O presidente estava acompanhado do seu assessor de imprensa, jornalista Nilton Almeida e do diretor de Desenvolvimento Sustentável, Francisco das Chagas Soares e do presidente da Associação Comercial do Ceará, João Porto Guimarães. Essa é primeira vez, que um presidente do BNB, no exercício de seu pleno cargo, visita a UECE.

alt

O Dr. Nelson foi recebido pelo Reitor Jackson Sampaio, pelo vice-reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, pelos Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa, Jerffeson Teixeira de Souza; de Graduação, Marcília Chagas Barreto; de Extensão, Claudiana Nogueira de Alencar, de Administração, Carlos Heitor Sales Lima; pelo diretor executivo do IEPRO, Plácido Castelo Neto; pela diretora da Biblioteca, Ana Neri Barreto; pelo diretor da Gráfica, José Maria Vieira da Silva.

alt

A visita do Dr. Nelson de Souza a universidade, teve o propósito de reforçar a parceria de cooperação existente entre a UECE e o BNB. No Gabinete, o reitor Jackson Sampaio, fez um relato sobre os principais projetos desenvolvidos pela UECE, como também, apresentou os dados e a dimensão da instituição.

alt

Após a reunião na Reitoria, o grupo do BNB, visitou a Gráfica Universitária; o Espaço Ekobé, que vai ser o centro irradiador de processos de formação e cuidado popular em saúde, além dos processos de arquitetura ecológica, baseada na Permacultura. A inauguração do novo Espaço Ekobé, está prevista para o final do próximo mês de outubro.

alt

Em seguida, o Dr. Nelson, visitou a Biblioteca Central, especialmente o acervo Djacir Menezes, que na ocasião, recebeu da diretora da Biblioteca, Ana Neri, um exemplar do Catálago de Obras Raras, do renomado escritor, Djacir Menezes. O comandante do BNB fez elogios às modernas instalações da Biblioteca; como também, a do Restaurante Universitário (RU), e por último visitou o Hospital Veterinário.