UECE recebe visita de professores da Universidade Aalborg da Dinamarca

18 de março de 2016 - 12:58 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio, acompanhado do pró-reitor de pós-graduação e pesquisa, Jerfesson Teixeira de Souza, recebeu na última terça-feira, 15 de março, a visita dos professores Peter Hasle e Thim Praetorius da Universidade de Aalborg da Dinamarca.

Os visitantes vieram propor parcerias nas diversas áreas de pesquisa da UECE, destacando-se, gestão da inovação, tecnologia da comunicação, computação, geografia, energias renováveis, biotecnologia, turismo e a pertinência da computação, da administração e das ciências em campos interdisciplinares. Na ocasião, o reitor Jackson Sampaio, fez um relato sobre os principais projetos desenvolvidos pela universidade, como também apresentou dados e a dimensão da instituição.

Participaram ainda do encontro, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Uece, Kadma Marques Rodrigues, do vice-coordenador do Curso de Graduação em Ciências Sociais/CH, João Bosco Feitosa dos Santos, também docente do mestrado, da professora Regina Heloisa Maciel, docente do curso de Psicologia da Universidade Fortaleza (Unifor) e ex-professora da UECE.

A Universidade de Aalborg é uma instituição de ensino superior pública, com sede na cidade de Aalborg, e mais dois campi, um em Copenhagen e outro em Elsjerg, todos na Dinamarca. Foi fundada em 1974.

alt

Entre os assuntos tratados, a possibilidade de deflagração de projetos de pesquisa conjuntos entre as duas instituições e o aumento do intercâmbio discente, docente, e técnico com a UECE, tanto na graduação, quanto na pós-graduação. Esse intercâmbio terá como foco as áreas de ciências sociais, ciência e tecnologia, gestão, geografia, e, especialmente a biotecnologia.