UECE recebe visita de professor da Southern Illinois University

10 de setembro de 2014 - 16:58

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, acompanhado do pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Jerffeson Teixeira de Souza, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 9 de setembro, no Gabinete da Reitoria, o professor de “Ecologia da Vida Selvagem e Conservação” e membro da Cooperative Wildlife Research Laboratory & Department of Forestry, da Southern Illinois University, dos Estados Unidos, Clayton K. Nielson.

alt

O objetivo da visita é estreitar laços entre a Cooperativa e a UECE. Apesar de já existir convênio firmado entre as universidades, outras possibilidades são analisadas na parceria, como, por exemplo, um intercâmbio para os alunos do curso de Medicina Veterinária.

O professor americano terá, durante toda a semana, uma programação junto na UECE. No cronograma, visitas aos laboratórios, realização de curso e palestras para estudantes de graduação e pós-graduação, assim também como para o corpo docente da UECE, além de outras atividades.

Para dar início à sua programação, o professor Clayton realizou palestra sobre conservação de grandes felídeos selvagens, intitulada “Lessons from Contrasting Studies in Big Cat Conservation”, durante evento da Faculdade de Veterinária (FAVET) da UECE, em homenagem ao Dia do Médico Veterinário.

Estiveram também presentes durante a visita à Reitoria os professores da FAVET, José Ricardo de Figueiredo e Lúcia Daniel Machado, além do intérprete para a palestra, Caique Ludemann.