UECE recebe reunião da Prefeitura de Fortaleza om moradores da Regional IV

31 de março de 2015 - 19:22

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) receberá nesta quarta-feira, dia 1º de abril, das 8h às 12h, no Auditório Central, a quarta reunião dos Núcleos Territoriais do Projeto Fortaleza 2040, realizada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza,  por meio do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) e da Secretaria Regional IV. O evento reunirá lideranças comunitárias,comerciantes, grupos esportivos e religiosos e membros de associações.

O encontro, que já aconteceu nas Regionais I, II e III, tem como objetivo conhecer melhor os problemas e demandas dos bairros para assim, planejar e melhorar a cidade para os desafios das próximas décadas.

Os participantes receberão a cartilha “Fortaleza 2040: Iniciando o Diálogo”, que traz dados sobre a capital cearense, destacando a infraestrutura, trabalho, renda e ocupação da cidade. Após as discussões sobre o documento, os  grupos, que serão divididos por moradores de cada bairro da Regional, preencherão o Caderno de Trabalho, onde serão descritos itens relacionados às características de cada lugar.

A partir do dia 22 de abril, serão iniciadas as reuniões dos Núcleos Temáticos (federações de trabalhadores ou patronais, instituições corporativas, movimentos sociais) e dos Núcleos das Políticas Públicas (órgão públicos municipais, estaduais e federais). O diagnóstico levantado pelos três núcleos concluirá a primeira fase do planejamento, com a concretização do documento pactuado “A Fortaleza Hoje”.

Estarão presentes no evento o reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, pró-reitores, diretores de Centros e Faculdades, além de interessados no tema.

Mais sobre o Plano Fortaleza 2040

O Plano Fortaleza 2040 é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Fortaleza, desenvolvida através do Instituto de Planejamento de Fortaleza – Iplanfor, com apoio da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura. A ação é uma nova forma de planejar a cidade com cidadania. A equipe técnica, gestores públicos e a sociedade entram em consenso sobre um futuro comum para a cidade e, juntos, apontam as soluções que farão de Fortaleza uma cidade boa de morar para todos.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza