UECE recebe resultados do diagnóstico de integridade realizado pela CGE

19 de julho de 2021 - 11:00 # # #

A Universidade Estadual do Ceará avança mais uma etapa de implementação do Programa de Integridade do Poder Executivo do Estado do Ceará. A Universidade recebeu o resultado do Diagnóstico de Integridade aplicado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).

A partir das respostas e evidências relacionadas às assertivas constantes do Diagnóstico de Integridade, foram identificadas as forças e as fragilidades do órgão/entidade. Com a identificação do percentual de aderência de cada componente avaliado no Diagnóstico de Integridade, foi possível priorizar as fragilidades e oportunidades de melhoria que serão tratadas no Plano de Integridade.

Para o vice-reitor da UECE, professor Dárcio Teixeira, a UECE vai se fortalecer com o plano de integridade, uma vez que a partir dele uma estrutura de controle interno será criada, fundamentando boas práticas de governança. “A partir dos resultados apresentados pela Controladoria Geral do Estados, no geral, a Universidade está com alto grau de maturidade, com 61,73%, como aponta o relatório. As ações que serão tomadas a partir de agora, visam aumentar o índice e melhorar ainda mais a gestão de nossa universidade” comenta.

Plano de Integridade

Com a conclusão do Diagnóstico de Integridade, a CGE irá orientar os membros do Comitê de Integridade da Universidade quanto ao processo de elaboração do Plano de Integridade.

O documento será construído com o objetivo de propor ações para sanar as fragilidades do órgão, detectadas no diagnóstico, de modo a viabilizar o aperfeiçoamento contínuo da gestão e dos processos organizacionais.