Uece recebe representantes da Bolsa Brasileira B3 de Valores

10 de dezembro de 2021 - 13:05

Na última quinta-feira (09/12), o assessor de Inovação Tecnológica e Social da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jerffeson Teixeira de Souza e o coordenador executivo da Incubadora de Empresas da universidade (INCUBAUECE), Leonardo Rocha, receberam na sede da INCUBAUECE, o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Allysson Allex Araújo, o diretor de TI da empresa Portal de Documentos, Dariam Vilella e o Analytics e APMO da empresa BLK, Gilmar Bezerra.

Ambas Empresas da B3, uma das principais corporações de infraestrutura de mercado financeiro no mundo, com atuação em ambiente de bolsa e de balcão. As dificuldades de alocação de talentos e a escassez de mão de obra na área de tecnologias foram os assuntos discutidos na visita.

Na oportunidade, o professor Jerffeson Teixeira apresentou a estrutura de inovação e empreendedorismo da Uece e os convidados apresentaram o projeto que foi implantado na UFC – Campus de Crateús, intitulado Mandacaru.dev.

Os representantes das instituições dialogaram sobre possíveis ações conjuntas, entre elas a elaboração de projetos de pesquisas e desenvolvimento, que incluem a qualificação de mão de obra da Uece para atender a demanda do mercado nacional.