UECE recebe Medalha Paulo Freire pelos serviços prestados à educação

21 de setembro de 2009 - 13:00 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), com o seu Projeto Nascente, é uma das homenageadas de hoje (21/09), pela Câmara Municipal de Fortaleza (CMF) com a Medalha Paulo Freire. A lista das homenagens de 2009 inclui também o deputado federal Chico Lopes (PCdoB) e a Comissão de Defesa dos Direitos à Educação da Prefeitura de Fortaleza. Os serviços prestados em benefício da educação, em Fortaleza, foram o motivo da Comissão de Educação da CMF para a escolha dos três destaques. A solenidade de entrega da medalha será logo mais às 19h30min, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza.

Segundo o diretor do Centro de Educação (CED) da UECE, prof. José Nelson Arruda Filho, integrante da comissão que elegeu os destaques, a escolha recaiu sobre aqueles que representam o sentimento do educador Paulo Freire. Do júri que escolheu os agraciados participaram também o presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Guilherme Sampaio, o prof. Idevaldo Bodião da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e representantes de entidades estudantis.

O presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Guilherme Sampaio, observa a importância da Medalha para a educação e reconhece com a outorga o trabalho dos educadores em Fortaleza. Guilherme Sampaio fez o seguinte comentário: “estamos, mais uma vez, resgatando o valor da Medalha Paulo Freire”

Contato: diretor do Centro de Educação (CED), prof. Nelson Arruda, 3101-9869