UECE recebe inscrições para Mestrado em Ciências Fisiológicas

7 de janeiro de 2010 - 14:37 #

As inscrições para a seleção 2010 do  Mestrado Acadêmico em Ciências Fisiológicas (CMACF) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) vão até 25 de janeiro. Os candidatos podem se dirigir à Secretaria do CMACF, que funciona no Instituto Superior de Ciências Biomédicas (ISCB), da UECE, no campus do Itaperi. Trata-se do único mestrado strictu sensu, na área de Ciências Fisiológicas, em todo o Norte e Nordeste.

O CMACF tem como objetivo promover e fomentar o ensino e a pesquisa da Fisiologia, com ênfase em problemas regionais. As vagas ofertadas pelo Mestrado são 18, distribuídas em suas diferentes linhas de pesquisa. As provas acontecerão em duas fases: a primeira consta de prova escrita e outra subjetiva, na área de fisiologia geral e fisiologia de órgãos e sistemas, envolvendo ainda, o teste de língua inglesa. Na segunda fase, haverá entrevista e análise de currículo. As avaliações serão realizadas no período de 01 a 12 de fevereiro de 2010.

O CMACF está aberto aos formados ou alunos que estejam cursando o último semestre de Ciências Biológicas, Medicina, Educação Física, Biomedicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Odontologia, Química, Física e de quaisquer outras áreas de interesse para a Fisiologia e Saúde Humana.

Mais informações na secretaria do mestrado, pelo telefone (085) 3101 9796 (somente em horário comercial), ou na página www.uece.br/cmacf.