UECE recebe inscrições do Concurso para Guardas Municipais de Fortaleza

24 de setembro de 2013 - 19:23 #

A Prefeitura de Fortaleza lançou, na última sexta-feira (20), o edital para a realização de concurso público para contratação de novos 1.000 guardas municipais (800 vagas para candidatos do sexo masculino e 200 para o sexo feminino), 18 agentes de Defesa Civil e 10 agentes de Segurança Institucional.  As remunerações para os cargos serão, respectivamente, de R$ 1.652,62, R$ 1.923,07 e R$ 1.808,94 para uma jornada de trabalho de 180 horas mensais.

O anúncio foi feito durante coletiva para a imprensa, no auditório do Paço Municipal, como ação conjunta da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SESEC) e da Secretaria de Planejamento,Orçamento e Gestão(SEPOG).

As inscrições estarão abertas a partir das 8h, desta quarta-feira, dia 25, prosseguindo até as 23h59 do dia 14 de outubro, exclusivamente online, no site www.uece.br/cev da organizadora do concurso, cujos trabalhos e serviços serão coordenados e executados sob a responsabilidade técnica e operacional da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/UECE).

Aos candidatos é exigida a certificação do Ensino Médio, como escolaridade mínima e o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 80,00. O  boleto bancário para pagamento da inscrição deve ser gerado até as 23h59, do dia 14 de Outubro e pago na rede bancária, ou nos estabelecimentos por ela credenciados, até a data de vencimento. Desmpregados,pessoas com renda de até dois salários mínimos e doadores de sangue terão isenção do pagamento.

O certame será realizado em três fases. Na primeira etapa, haverá duas provas: uma de Conhecimentos Gerais e outra de Conhecimentos Específicos. NA segunda fase, o Exame Médico e o Exame Toxicológico. Na última etapa, um Curso de Formação, Avaliação Psicológica e Investigação Social para os três cargos e Avaliação de Capacidade Física somente para o cargo de Guarda Municipal.

O prefeito Roberto Cláudio informou que espera realizar a primeira fase o quanto antes, e apontou o dia 24 de novembro como data prevista para a prova. “Temos uma carência muito grande. Fortaleza dispõe hoje de apenas 646 guardas municipais. Vamos ampliar esse contingente para 1.646. Os agentes de Defesa Civil somam, atualmente, 108, passando para 126 após o concurso. Quanto aos agentes de Segurança Institucional, vamos dobrar o número de nove para 19”, informou Roberto Cláudio.

Veja o Edital e o Cronograma.

Mais informações: 3101-9710 ou 3101-9711