Uece recebe doação de 43 coleiras anti-parasitárias para cães

24 de agosto de 2015 - 11:46

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) recebeu sexta-feira, dia 21 de agosto, a doação de 43 coleiras Scalibor, coleiras anti-parasitária para cães. A doação foi feita pela empresa MSD Saúde Animal, por intermédio da médica veterinária Mayara Mesquita, egressa da Faculdade de Veterinária (Favet), por intermédio do médico veterinário Reinaldo Leite Viana Neto, igualmente saído da Favet.

alt

A entrega das coleiras aconteceu no Laboratório de Reprodução de Carnívoros do Programa de Pós-Graduação de Ciências Veterinárias (PPGCV), da Uece. Quem recebeu a doação foi a professora Lúcia Daniel Machado da Silva, juntamente com a professora Luilma Albuquerque Gurgel, ambas membros do Comitê Gestor do “Projeto de Convivência com Cães e Gatos em Estado de Abandono no Campus do Itaperi”.

alt

Médica veterinária Mayara Mesquita, professora Lúcia Lúcia Daniel Machado da Silva e médico veterinário Reinaldo Leite Viana Neto.

Tão logo as coleiras foram recebidas, a primeira delas foi colocada em um cachorro do Campus do Itaperi, com o auxílio de dois acadêmicos de Medicina Veterinária, Carmen Vládia Soares de Saousa e Francisco Felipe Magalhães.

alt