UECE recebe da Secitece novos chips com Internet

13 de outubro de 2021 - 15:24

Os dispositivos foram entregues ao reitor, professor Hidelbrando Soares, na manhã desta quarta-feira (13/10)

Alunos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) estão sendo beneficiados com novos chips de internet. Na manhã desta quarta-feira (13/10), o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, realizou a entrega dos dispositivos ao reitor Hidelbrando Soares. O momento aconteceu na sede da Secitece e contou com a participação da pró-reitora de políticas estudantis da Uece, professora Monica Duarte Cavaignac; do chefe de Gabinete da reitoria, professor Altemar Muniz; do secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secitece, Carlos Décimo; do coordenador de Educação Superior da pasta, Cândido B.C. Neto, e de demais integrantes da Coordenadoria. A entrega também contou com a presença do prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta.

“Queremos tornar a inclusão digital uma política permanente na Universidade para os estudantes de maior vulnerabilidade social. Chega em boa hora os chips, mas precisaremos complementar com os tablets. Essa é a nossa agenda de conectividade” comenta o reitor, professor Hidelbrando.

Foram destinados, só para a Uece, 2.601 chips com pacote mensal de 20GB (1402 chips da operadora Claro, 881 da operadora Tim e 318 da operadora Oi), o que continuará garantindo conectividade aos estudantes por mais seis meses. Alguns alunos terão seus chips renovados diretamente pelas operadoras, sem a necessidade de substituição do dispositivo.

De acordo com a pró-reitora, professora Monica Duarte, os chips serão distribuídos às direções de Centros e Faculdades da UECE pela Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE). “Os alunos recém inscritos(as) no CadFecop e cotistas recém ingressantes no semestre vigente terão uma nova chance de realizar o cadastro solicitando o chip” informa a professora.

A ação é coordenada pela Secitece e fruto de renovação do contrato entre Governo do Ceará e operadoras de telefonia móvel. Ao todo, estão sendo beneficiados 10.549 alunos das universidades estaduais (UVA, Urca e Uece) e das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatecs). Desde o início da medida, já foram investidos R$ 787,5 mil pelo governo estadual só com o ensino superior.