UECE recebe 3.200 livros da Fundação Vingt-Um Rosado

24 de outubro de 2011 - 16:05 #

O diretor e editor da Fundação Vingt-Un Rosado, poeta Caio Cesar Muniz, entregou na manhã desta terça-feira (25/10), 800 livros da Coleção Mossoroense à Universidade Estadual do Ceará (UECE), na presença do Reitor Assis Araripe e da diretora da Biblioteca Central, Ana Neri Barreto de Amorim. A solenidade aconteceu às 10h, na sala de acervo da Biblioteca no Campus do Itaperi.

A doação completa será de 3.200 livros, abrangendo as áreas do conhecimento em Pedagogia, Geografia, Letras, Literatura e Ecologia, que serão alocados nas Bibliotecas da Capital (Itaperi e Fátima) e nos seis campi da UECE no Interior do Estado: Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos – FAFIDAM em Limoeiro do Norte); Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central – FECLESC em Quixadá; Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu – FECLI; Faculdade de Educação de Crateús – FAEC; Faculdade de Educação de Itapipoca – FACEDI; e Centro de Ciências e Tecnologia – CECITEC em Tauá. O professor Caio Cesar muniz já está elaborando a programação de entrega dos livros dos Campi do interior.

Para o Reitor Assis Araripe, “a UECE recebe esses livros, que têm um significado imensurável. É com muita satisfação e é de fundamental importância para o desenvolvimento e desempenho dos nossos cursos e dos nossos alunos”. Finalizou dizendo que a UECE agradece, de coração, esse grande benefício.

A solenidade contou com a presença do Vice-Reitor Antônio de Oliveira Gomes Neto, dos Prós-Reitores de Planejamento e Chefe de Gabinete, Vladimir Spinelli, de Pos-Graduação e Pesquisa, Jackson Sampaio, de Extensão, Celina Ellery, de Políticas Estudantis, João Carlos Holanda Cardoso, de Graduação, Lineuda Murta, diretora da Biblioteca Central, Ana Nery Barreto Amorim, diretora do Centro de Estudos Sociais Aplicados, Conceição Pio, diretor do Centro de Ciências e Tecnologia, Jackson Sávio, diretor da Faculdade de Veterinária, Célio Pires Garcia, professores, alunos e servidores.