UECE rearfirma seu compromisso social aprovando 55 novos projetos de Extensão

19 de abril de 2013 - 13:45

Fortalecer sua relação transformadora com a sociedade é o objetivo que norteia a Universidade Estadual do Ceará, por intermédio dos seus projetos de Extensão. Para dar continuidade e reiterar este compromisso social, a UECE acaba de aprovar 55 novos projetos de Extensão, elaborados por professores pesquisadores de diferentes Cursos e Unidades Acadêmicas da Capital e Interior do Estado.

Em 2012 foram desenvolvidos 22 projetos, envolvendo 90 alunos bolsistas. Em 2013, como resultado da Chamada Pública de Seleção nº 01/2013/UECE, professores pesquisadores apresentaram propostas de extensão junto ao Programa Bolsas da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), com aprovação de 55 projetos. O Centro de Ciências da Saúde (CCS) foi a unidade que teve o maior número de projetos aprovados: 20.

Agora, os coordenadores de projetos terão até o dia 30 de abril, para  a  indicação dos estudantes envolvidos nas propostas que preencham os requisitos:

a) Estejam regularmente matriculados em curso de graduação da UECE;

b) Tenham disponibilidade de tempo, 20 horas semanais, sem prejuízo das     atividades pedagógicas do curso;

c) Não sejam vinculados a nenhum outro programa de bolsas, interno ou externo à UECE, nem qualquer vínculo empregatício.

A seleção dos alunos bolsistas  deve basear-se  na análise da documentação  indicada a seguir:

a) Declaração de matrícula com as disciplinas  do semestre 2013.1

b) Histórico atualizado do curso de graduação do aluno.

c) Cópia do Registro Geral – RG.

d) Cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF.

e)Curriculum vitae modelo Lattes (atualizado)

f) Formulário de Cadastro de Credores do Estado.

g) Declaração informando não possuir vínculo empregatício

A pró-reitora de Extensão, professora Lúcia Helena Grangeiro, informa que não havendo indicação de alunos por parte do professor proponente no prazo estabelecido, a bolsa será transferida para outro programa ou projeto da Pró-Reitoria de Extensão.