Uece realizou I Encontro de Avaliação Psicológica

17 de novembro de 2015 - 15:22

O Laboratório de Estudos e Práticas em Avaliação Psicológica (LEAPSI), do curso de Psicologia, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizou nos dias 6 e 7 de novembro, com apoio do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e do Núcleo de Avaliação Psicológica (NAP), o I Encontro de Avaliação Psicológica (I EAP).

alt

No evento foram abordados temas relacionados às perspectivas atuais da área no Brasil  ao atual status dos métodos projetivos, Avaliação Psicológica terapêutica e validade consequencial dos instrumentos, bem como a construção e validação dos instrumentos e avaliação da psicopatia.

As discussões foram feitas em palestras e mesas redondas, além de um minicurso introdutório, ministrado por estagiários do LEAPSI, onde foram abordados conceitos sobre Avaliação Psicológica e apresentação das pesquisas realizadas pelo Laboratório.

alt

Participaram do I EAP, 150 profissionais e estudantes de Psicologia de diferentes instituições de ensino, da capital e interior do estado.