UECE realizou curso de extensão em Língua e Cultura na Espanha

6 de setembro de 2010 - 15:59 #

O Escritório de Cooperação Internacional da UECE – ECInt, considerando a importância da língua espanhola no cenário internacional atual, coordenou um grupo composto de professores, alunos e pessoas da comunidade para cursar o Programa ESTO (“Español em Toledo”), a partir de um convênio celebrado entre a Universidad de Castilla-La Mancha-UCLM e a Universidade Estadual do Ceará – UECE.

A experiência foi bastante significativa, proporcionou aos alunos um grande enriquecimento cultural, além do aprendizado mais aprofundado da língua Espanhola. “Me credo que se no he viajado tras Escritório de Cooperação Internacional da UECE, por supuesto no estaría aquí. Este curso es um gran regalo para mi”, afirmou a aluna Maria Auxiliadora da Silva, no encerramento do curso.

O Programa aconteceu entre os dias 28 de junho a 23 de julho de 2010, consistiu de duas abordagens principais: uma acadêmica e uma cultural. Ao final, os alunos receberam um certificado do curso, em nível de extensão, expedido pela instituição espanhola. O curso apresentou uma carga horária de 80h/aula com nove níveis, do básico ao avançado. O Programa ainda incluiu atividades culturais; acesso a Internet “Wireless” em toda a Universidade; seguro médico; cartão para a biblioteca; além de hospedagem e transporte para todos os participantes.

Segundo a Pró-Reitora de Extensão, professora Celina Ellery, novas turmas serão organizadas anualmente, sempre no período de verão europeu.