Uece realizou Colação de Grau para concludentes da Feclesc, em Quixadá

28 de janeiro de 2019 - 13:59

A Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) no município de Quixadá, realizou na última sexta-feira, 25 de janeiro, Colação de Grau para 47 concludentes dos cursos de Licenciatura em Pedagogia, Letras, História, Química, Física, Ciências Biológicas e Matemática.

A Feclesc foi fundada em 1976 e ao longo de sua história já formou 2.266 profissionais. Atualmente a Feclesc reúne 1.288 alunos regularmente matriculados e tem como principal missão formar professores para a região do Sertão Central.

alt

O diretor da Feclesc, professor Luiz Oswaldo, abriu a solenidade passando a palavra ao vice-reitor, professor Hildebrando Soares, para que presidisse a cerimônia.

Representando o corpo docente, o professor de Ciências Biológicas, Hugo Ferreira Fernandes, destacou que “Ciência é um dos principais fatores de evolução de um país. Em termos políticos, sociais, educacionais e principalmente econômicos”.

alt

A oradora discente, Wagnar do Carmo Silva, formanda das Ciências Biológicas, lembrou “A nossa caminhada foi longa e difícil, não faltaram obstáculos”.

alt

Também compuseram a mesa a professora Mônica Duarte Cavaignac (Pró-Reitora de Graduação) ; professor Fernando Roberto Ferreira Silva (Pró-Reitor de Extensão) ; professor Emerson Mariano da Silva (Pró-Reitor de Políticas Estudantis); professor Renato Eugenio Oliveira Diniz (coordenador do Curso de Química); professor Jobson de Queiroz Oliveira (Coordenador do Curso de Matemática); professor Miguel Leocádio Araújo Neto (coordenador do curso de Letras); professor José Sidou Albuquerque (vice-coordenador do curso de Física); professor José Aluísio Martins Pinto (representante do curso de História).

Fonte: Assessoria de Comunicação Feclesc