Uece realizou colação de grau para 450 formandos

22 de março de 2011 - 18:58 #

Ao abrir a solenidade de colação de grau, semestre 2010.2, para 450 novos formandos, o Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Prof. Francisco de Assis Moura Araripe, no início de seu discurso, lembrou a todos, que neste mês de março, mais precisamente no último dia 5, a Uece comemorou 36 anos de existência. A Uece já formou 52.318 profissionais. Em nome da comunidade universitária da Uece pediu permissão para “que se fizesse um tributo de respeito aos professores, administradores, alunos, que se consagraram à construção e afirmação desta instituição universitária, ao longo dos seus 36 anos de vida”.

A solenidade de colação de grau aconteceu na noite da última quinta-feira (17/03), no Ginásio Paulo Sarasate, tendo como oradora docente, a professora Irma Moroni da Silveira, do curso de Serviço Social do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), e como oradora discente, a graduanda do curso de Serviço Social, Erlânia Lima de Oliveira. A concludente Samilly Cavalcante Lima foi a encarregada de fazer o juramento, em nome da turma. A Banda de Música da Polícia Militar saudou os concludentes e os presentes.

Os 450 formandos do semestre de 2010.2 da UECE concluíram os cursos de graduação que pertencem aos seguintes Centros: Ciências da Saúde (CCS); Humanidades (CH);  Ciências e Tecnologia (CCT); Estudos Sociais Aplicados (CESA); Centro de Educação (CED) e da Faculdade de Medicina Veterinária.

A cerimônia contou com a presença do Secretário Executivo da Secretaria da Ciência, Tecnologia e educação Superior (Secitece), Pedro Freire Castelo, que representou o Secretário René Barreira, do Vice-Reitor, Antônio de Oliveira Gomes Neto, da Pró-reitora de Graduação, Lineuda Murta, do Pró-Reitor de Planejamento, Vladimir Spinelli, do Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Jackson Sampaio, de Políticas Estudantis, João Carlos Holanda Cardoso, diretores do CESA, Conceição Pio, do CED, Nelson Arruda, e do CCS, professor Luciano Cavalcante, representando o CCT, Gláucia Posso Lima, vice-diretora do ISCB, Célia Sampaio, e coordenadores de cursos, familiares dos formandos e convidados.