Uece realizará V Semana da Física e I Semana de Astronomia

1 de junho de 2016 - 13:38

O Centro Acadêmico e a Coordenação do curso de Física da Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizarão, no período de 13 a 17 de junho, no Auditório Central, Campus Itaperi, a “V Semana da Física e I Semana de Astronomia: aprendendo, ensinando e transformando. Abrangendo o universo e o que nele contém”.

A V Semana da Física e a I Semana de Astronomia da Uece são encontros científicos, de caráter regional, que se caracterizam como ferramenta no desenvolvimento científico-tecnológico, em especial no desenvolvimento educacional, promovendo espaço para debates, publicações, apresentações e divulgações de trabalhos científicos de pesquisadores, estudantes e profissionais.

A programação será composta por palestras, minicursos e comunicações científicas com o intuito de disseminar conhecimento, contribuir para uma formação diferenciada dos participantes e divulgar as atividades realizadas pela comunidade científica e educadora, incentivando a participação em outros encontros científicos regionais, nacionais e internacionais.

Os interessados em participar do evento podem efetuar a primeira parte da inscrição no Centro Acadêmico de Física e no Observatório Otto de Alencar, no Campus Itaperi. Estudantes de Ensino Médio de escolas públicas terão entrada gratuita.

Mais informações: https://uece.br/eventos/astro1fisica5/