Uece realizará II Encontro Cearense de Mulheres nas Ciências Exatas

13 de fevereiro de 2020 - 13:42 # # # #

O período para submissão de artigos segue até o próximo domingo, 16 de fevereiro

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), com apoio da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), realizará nos dias 12 e 13 de março, no campus Itaperi, a segunda edição do Encontro Cearense de Mulheres nas Ciências Exatas (ECMCE).

Trata-se de um evento que prioriza a divulgação de estudos e pesquisas sobre a participação da mulher no cenário científico no Brasil. O ECMCE é realizado anualmente, na semana que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

O Encontro Cearense visa incentivar a participação e o empoderamento feminino nas mais diversas áreas da ciência, especialmente nas ciências exatas, assim como promover uma aproximação entre professoras e pesquisadoras das universidades cearenses.

O evento contará também com palestras, mesas redondas e minicursos. As inscrições já estão abertas. Para submissão de artigo, os interessados devem se inscrever até o próximo domingo (16/02).

Clique aqui e saiba mais.